Gypsy - Fagulha 14
Havia passado os três dias da viagem. A negociação com os investidores saiu exatamente como ele havia imaginado, mas a compra da cigana não. Edo, o até então dono da cigana Hinata, era mais duro do que Itachi havia imaginado. O homem não facilitou em nada na negociação da garota e só quando Itachi abriu a mão de algumas barras de ouro, é que o homem cedeu... com muito custo!
Mas agora ele estava de volta, sobre seu cavalo, adentrava os enormes portões do palácio onde morava e sorriu feliz por estar em casa. Finalmente poderia descansar um pouco, sem falar que iria rever a cigana e esse pensamento fez com que ele abrisse um sorriso enorme, cheio de esperança de que o fato de estar trazendo a prima dela fosse melhorar as coisas entre eles. Ao chegar no jardim principal, desceu do cavalo e caminhou até o cavalo que vinha atrás de si e ajudou a morena a descer do mesmo. Hinata estava acuada, sem saber o que pensar ou até mesmo como agir. Mantinha-se em seu mundo, tentando entender o motivo de sua prima tê-la trazido para lá e mais, não sabia se o que aquele homem havia dito era verdade.
Preferiu imaginar que sim.
Sem saber muito o que fazer, Hinata apenas ficou parada, esperando aquele homem falar qualquer coisa e quando Itachi se afastou um pouco, ela respirou fundo. Itachi caminhou um pouco e parou em frente a uma mulher loira que o olhava com certo carinho. Ele conversou algo com ela e então voltou na direção da morena junto com a loira e ao chegar junto de Hinata, Itachi abriu um pequeno sorriso.
- Essa é Tsunade, ela vai cuidar de você daqui para frente. Acredito que a Sakura não ficará feliz em lhe vê assim. - indicou a situação de Hinata que estava suja, com as vestes gastas e tudo o mais. Hinata apenas meneou a cabeça - Quando terminar, leve-a até a prima, por favor, Tsunade.
- Sim Senhor. - a mulher deu um passo para o lado e sorriu para Hinata - Venha comigo.
Em silêncio, Hinata seguiu a mulher e Itachi sorriu, feliz. Finalmente iria agradar a Haruno e aquilo o deixava feliz. Itachi vira e encontra um de seus servos retirando as bagagens dos cavalos. Ele se aproxima do homem enquanto retirava a capa de viagem.
- Onde está o Shisui?
- No escritório, Senhor.
- Obrigado. - meneia a cabeça e olha pra Sasuke - Você fica de olho em tudo?
- Pode deixar. - Sasuke faz um sinal com a mão.
Tranquilo, Itachi segue pelos corredores percebendo que o palácio estava tranquilo demais. Estranhou as meninas não terem ido recebê-lo e por isso, foi ao encontro de Shisui para saber o que havia acontecido. Geralmente quando voltava de viagem, era recebido com gritos, sorrisos e beijos... e claro, cobrança pelos presentes. Estava curioso do motivo de tamanha calmaria. Até os criados estavam mais recolhidos. Estranhando aquilo, Itachi apressa os passos e ao chegar no escritório abre a porta com calma, adentrando o local e fechando a porta às costas.
De cara, encontra o ambiente vazio, mas então ouve um pequeno barulho mais adiante de algumas estantes, Itachi caminha até lá e encontra o irmão com a cara enfiada dentro de um caderno, com o senho franzido.
- Irmão? - chama de supetão e Shisui se assusta, esbugalhando os olhos.
- Allah, Itachi! - leva a mão ao peito e respira fundo - Não me mate!
- Desculpe! - sorrindo, se aproxima do irmão e o abraça, sendo correspondido por Shisui - Você estava tão concentrado.
- É... estou fazendo o balanceamento dos últimos cinco anos e precisei vir atrás de algumas informações.
- Como está indo?
- Melhor do que esperava. - sorri - E a viagem?
- Um sucesso! Consegui fechar com os investidores e consegui todos os presentes.
- Maravilha! - coloca o caderno na prateleira e suspira - Vai ser bom para as meninas.
- Sim, mas estranhei não ser recebido por nenhuma delas. Algum problema?
- Problema? - arqueia as sobrancelhas e desvia o olhar - Que problema?
- Shisui... - franzi o cenho e inclina a cabeça - Tem algo para me contar?
- Contar? Não, nada não. - respira fundo. Estava nervoso.
- Shisui Uchiha, o que houve? - estreita os olhos - É melhor você falar logo antes que eu arranque de você.
Assustado, Shisui respira fundo e pigarreia algumas vezes, nervoso. A verdade é que sabia que mais cedo ou mais tarde Itachi iria saber a verdade e se ele não contasse, iria sobrar para si, por isso, fechou os olhos e decidiu soltar de uma vez só.
- Machucaram a cigana.
"Machucaram a cigana."
Como assim? Achando que não havia ouvido direito, Itachi inclina a cabeça estreitando os olhos ainda mais, sua voz sai alguns tons mais baixo enquanto ele reformula a pergunta.
- Machucaram a Sakura? - Shisui apenas meneia a cabeça - Como assim?
- Ela... - desvia o olhar e da alguns passos para trás enquanto fingia caminhar, sabia que Itachi iria se descontrolar - Quase foi estuprada.
Sem falar nada, o moreno estufou o peito enquanto respirava fundo. Corrigiu a postura e balançou a cabeça em compreensão ao que o irmão havia dito. Itachi fecha os olhos por alguns segundos enquanto sentia seu sangue começar a correr pelas veias e seu coração pulsava com agressividade. Quando voltou a abrir os olhos e falar, ele exalava tranquilidade.
- Quem e onde ele está?
- Está preso. - respondeu inseguro.
- Quem? - arqueou as sobrancelhas.
- Itachi, o cara já foi ferido, Sakura enfiou a tesoura nele...
- Shisui, quem?
- Não importa, Itachi, o cara já está preso e vai morrer lá.
- Irmão... - Itachi se aproximou de Shisui e segurou o rosto do irmão entre as mãos com delicadeza. Os rostos estavam tão próximos que um sentia a respiração do outro contra o próprio rosto. Shisui estava com os olhos esbugalhados, temeroso, enquanto os olhos de Itachi eram vazios... Itachi estava muito tranquilo, mas aquele vazio nos seus olhos, Shisui conhecia muito bem. Era ódio. Puro e genuíno. Quando voltou a falar, a voz de Itachi era apenas um suave sussurro - Quem?
- Sasori. - Shisui sussurrou com os olhos fechados.
- Sasori... - Itachi repetiu baixo. Com calma, beijou a testa de Shisui e deu uns tapinhas em seu rosto como faziam quando queriam mostrar camaradagem.
Sem falar nada. Itachi se afasta de Shisui, caminha pelo escritório, abre a porta e sai dali. Caminhou por alguns corredores com calma. Sua postura era relaxada, seus passos tranquilos, seu rosto sereno, mas seus olhos... Quando dobrou em um corredor, topou com Ino que caminhava apressada. Quando a mulher olhou para o homem, sentiu a espinha gelar.
- Senhor Uchiha...
- Ino... - caminhou até a mulher e parou em frente a ela - Onde está Sakura?
- Sakura!? - esbugalhou os olhos - S-Seja lá o que ela tenha feito...
- Ino, apenas me responda, onde está Sakura? - foi enfático.
- Ela... - respirando fundo, a mulher sentiu dó dá Haruno. Ele iria mata-la - Ela está no quarto.
- Obrigado. - meneou com a cabeça e começou a caminhar. Enquanto caminhava, Itachi falou por cima do ombro - Reúna todos no salão principal... Eu falei TODOS.
Assustada, Ino respira fundo e faz uma prece para que ele não mate a cigana. Não lembrava de nada que ela tenha feito que pudesse tirar o Uchiha do sério. Com medo, a loira foi fazer o que o homem havia mandado.
Itachi caminhava determinado na direção do quarto das meninas, os passos eram duros e rápidos e ao chegar na porta do quarto, deu batidas rápidas. Em toda a existência daquele quarto, se muito havia ido ali era três vezes. Demorou alguns segundos para a porta ser aberta por Tentem que ao vê o Uchiha ali, esbugalhou os olhos.
- S-Senhor Uchiha?
- Tentem... Posso? - indicou o interior do quarto.
- Claro. - de um passo para o lado, permitindo a entrada do moreno.
Ao entrar, Itachi viu que só estavam ali Tenten, Sakura, Yzumi e Karin.
- Onde estão todas?
- Sala de música. Ino fez todas irem para lá, disse que estávamos muito quietas.
- Hun... - olhou para as meninas. Sakura estava sentada sobre a cama, com o olhar temeroso para ele, o rosto totalmente coberto e até seu olho estava mais escuro que o normal - Quero todas no salão. Agora.
Em silencio, as meninas apenas menearam a cabeça e seguiram na direção da porta. Sakura respirou fundo e quando ia levantar, o Uchiha caminhou na direção dela, fazendo com que a Haruno se encolhesse na cama
- Você fica, Sakura.
As meninas trocaram olhares, mas resolveram não questionar e saíram. Ainda sentada sobre a cama, Sakura se encolheu, mas não tirou os olhos do moreno que caminhou até ela e parou aos pés da cama.
- Posso? - indicou o canto da cama. Sakura apenas meneou a cabeça em concordância - Como você está?
- Bem... - respondeu baixo, desviando o olhar.
- Tem certeza? - em silêncio, Sakura apenas meneou a cabeça, com isso, Itachi estica a mão e Sakura se encolhe, mas ele ignora e segura com cautela no queixo dela, virando o rosto feminino para si - Sakura, preciso que você fale comigo.
- Falar o que? - franzi o cenho - Que tudo isso não teria acontecido se eu não estivesse aqui? - gesticula - Que se eu tivesse ao menos minha adaga teria me defendido? A adaga que você tomou de mim! - apontou pra ele - Que se não fosse o Shisui algo de terrivel teria acontecido! Que você jurou me proteger, mas não é capaz de fazê-lo? - sorri sem graça - Olha pra mim! - aponta pro próprio peito e com raiva, segura no véu e o puxa, rasgando o tecido e revelando o próprio rosto para o Uchiha - OLHA PRA MIM!
Em choque.
Foi como Itachi ficou ao vê-la pela primeira vez. A beleza dela o encantou como uma música suave adentra os ouvidos e embala a alma. Ele prendeu a respiração e o coração palpitou mediante tamanha delicadeza. O rosto de traços suaves, bochechas coradas, pele delicada fez com que ele se perdesse por longos segundos admirando-a, mas então seu mundo desabou ao perceber que não havia harmonia ali. Hematomas roxos na região dos olhos, bochecha e lábio faziam com que a mais bela pintura que era ela, se perdesse na obra do criador. O corte que começava na testa e se perdia no couro cabeludo também não era uma imagem muito bonita.
Com angústia, percorreu os olhos pelo rosto dela, analisando cada machucado e com cuidado, ergueu a mão direita e tocou o rosto dela com a ponta dos dedos de forma suave, quase como uma carícia e então seu coração endureceu. Nunca, em toda a sua vida, ele havia sentido tanta raiva... Não, aquilo não era raiva, era ódio. Puro ódio! Ergueu os olhos para os olhos dela e seu coração falhou quando ele viu as lágrimas acumuladas ali, banhando o mar verde que eram as órbes dela. Uma lágrima grossa escorreu pelo rosto, desceu pela maçã da bochecha e morreu na palma da mão dele. Com lentidão, respirou fundo, afastou a mão do rosto dela e levantou da cama.
Sakura acompanhou o Uchiha com o olhar, vendo-o caminhar até sua penteadeira onde havia outro lenço pendurado, pegou o mesmo, voltou e o estendeu para Sakura que franzindo o cenho, pegou o tecido, mas não o colocou, estava confusa, ferida, desarmada.
- Convoquei todos ao salão. Seu agressor será julgado e condenado. - a voz do moreno era como duas lâminas se chocando. Fria, áspera... - Tem algo que queira falar? Não irei exigir sua presença.
- Você vai condená-lo? - a voz dela estava embargada.
- À morte. - foi direto.
- Entendo... - sussurrou e desviou o olhar. Piscou mais algumas vezes e então levantou, ficando em frente a ele. Ergueu a cabeça, empinando o nariz e respirando fundo enquanto enxugava o rosto e colocava o véu - Não tenho nada para falar, mas tenho um pedido para fazer.
- O que você quiser. - não titubeou.
- Eu quero executá-lo. - foi firme.
- E como pretende fazê-lo? - arqueou as sobrancelhas.
- Leve-me até minha carruagem. - encarou os olhos negros.
Com um pequeno sorriso ladino, Itachi dá um passo para o lado e indica a porta. Sakura passa por ele sem pestanejar. Não era o tipo de pessoa que se agradava em matar ninguém, mas estava furiosa. Com remorso. Abalada. Já Itachi, estava surpreso, orgulhoso e curioso. O que Sakura teria de mortal dentro de sua carruagem? Sabia que ciganos eram astutos quando necessário e ali estava a chance de saber o quanto, por isso, guiou a Haruno pelos corredores do palácio até o lugar onde havia deixado todas as carruagens.
Curiosa é pouco estou é arrancando os cabelos de curiosidade.
ResponderExcluirBeijos 😘😘😘
Aiiiiiii..... quero muito saber o que ela vai fazer .... espero ve-la com sangue nos olhos e letalllll.... É por fim foi o próprio Shisui que a salvou .... não sei pq achei que seria outra pessoa .... mas acho que Itachi não gostaria de uma disputa pelo coração da cigana rsrsrs por fim acredito que foi melhor e nessa Sakura e Itachi vão perceber que tem mais em comum do que aparentammm.... minha mente tá maquinandooooo..... anciisa para o próximo ! 😎😍❤
ResponderExcluirGerente, eu sabia que o Itachi ia ficar com sangue nos olhos quando soubesse do ocorrido!! A Sakura é a jóia mais preciosa que ele tem... acho que ele se voltaria contra os irmãos por ela...
ResponderExcluirHummm, então a Sakura quer executar seu agressor?! Surpreendente a força que ela demonstrou!
Continuaaaaaaa
Bella