Reencontros - Capítulo 41
Se olhou no espelho pela terceira vez e suspirou. Estava faltando alguma coisa, mas não sabia o que era. Vestia um vestido longo estilo tubinho, colado até nas nádegas. Com os ombros caidos, com detalhes de renda até a cintura. Na parte de trás, uma cauda curta e transparente até a altura das coxas. O penteado bem elaborado, cheio de laquê, um coque meio frouxo. Rolou os olhos e passeou pelo quarto sendo observada pelas amigas. Sakura estava encucada. Fazia tempo que não ia para nenhuma festa e isso a deixava ansiosa. Principalmente porque estava indo com o Uchiha. Sentou na beirada da cama e olhou para as meninas. Ao perceber que era observada, arqueou as sobrancelhas em um questionamento mudo.
- Quê?
- Se acalma mulher. - Tenten alertou, passando batom - Vai da tudo certo.
- Não sei. - bateu os saltos no chão e balançou a cabeça - Não sei se fiz certo em aceitar.
- Claro que fez. - Hinata se aproxima da amiga e acaricia os ombros dela - Vocês estão se dando uma chance lembra?
- Não exatamente. - mordiscou o lábio inferior, nervosa - Eu... Estou confusa.
- Relaxa, Sah. - Tenten se aproxima e estende as mãos para a amiga que segura e levanta - Só aproveita. O Sasuke mudou, você também. Aproveita e festa, esquece tudo o que aconteceu e o que tiver de ser será.
- Você acha? - trocou o peso de perna.
- Uhum. - sorri e elas escutam batidas na porta - Acho o seu ou o meu cavaleiro chegou.
Sakura balança a cabeça de forma positiva, passa a língua entre os lábios pintados de vermelho sangue e caminha na direção da porta. Segurando na maçaneta ela respira fundo e abre a porta se deparando com o Uchiha. O moreno estava incrivelmente bonito. Roupa social feita sob medida de cortes retos. Os cabelos molhados e levemente penteados, um perfume suavemente amadeirado. Os olhos negros a olharam de forma meticulosa, começando pelos pés até os cabelos e quando terminou, o moreno voltou os olhos escuros para ela, encarando-a com um brilho intenso. Ele suspirou e abriu a boca várias vezes tentando falar algo, mas tudo o que fez foi engolir em seco e pigarrear.
- Uau! - sussurrou.
- Obrigada. - sorriu tímida - As meninas ajudaram, incluindo a Ino e a Sô.
- Mesmo? - arqueou as sobrancelhas.
- Uhum. Eu ia escolher outro vestido, mas pela vídeo chamada quando eu mostrei, ela começou a chorar...
- Acho que ela fez bem. - sorriu e a olhou novamente - Você está incrivelmente linda, Bear.
- Obrigada... Novamente. - sorri.
- Não agradeça. - ele escuta um pigarrear e olha por cima do ombro de Sakura e vê Tenten e Hinata prontas para a festa - Os meninos?
- Estão vindo. - Hinata sorri.
- Vai na frente. - Tenten dá uma piscadela.
- Vamos sim... Ah! Vocês estão encantadoras, senhoritas. - pisca para elas.
- Obrigada! - respondem juntas.
Sasuke da o braço e Sakura segura, agradecendo. Eles caminham até o carro do Uchiha e o moreno abre a porta do carro para ela entrar e agradecendo, ela senta no banco do carona. Enquanto Sasuke da a volta no carro, ela vê o carro de Naruto chegando. Sasuke senta ao seu lado, liga o carro e começa a dirigir. Durante o caminho, ele foi falando a respeito da festa. Era um baile de gala onde iriam comemorar a estabilidade da empresa e a nova presidência. Sakura prestava atenção na explicação, estava nervosa.
Aquela era a primeira vez que "saia" com o Uchiha. Apenas com ele. Já Sasuke se mostrava totalmente descontraído, com a atenção na estrada, mas conversando animado com ela, gesticulando vez ou outra. Estava realmente animado.
Um tempo depois, ele parou o carro em frente a um prédio onde iria acontecer a festa. Ele estacionou o carro e o desligou. Sakura fez menção de descer, mas ele a segurou pelo braço e ela o olhou curiosa.
- Tenho algo para você. - informou baixo.
- Pra mim? - franziu o cenho e se virou para ele.
- Uhum. - inclina o corpo em frente ao dela e abre o porta luvas, ele pega uma caixa de lá e fecha o porta luvas, voltando a ficar ereto - Eu... espero que goste, pertenceu a minha mãe e acho que ficaria perfeito em você.
Sasuke abre a caixa e lá dentro havia um lindo colar de diamantes. Sakura prende a respiração ao vê a joia e pisca várias vezes, incrédula. Lentamente ela ergue a mão e desliza com delicadeza a ponta dos dedos pelo colar e então recolhe a mão, olhando para o Uchiha.
- Sasuke... e-eu...
- Não diga que não pode aceitar, Sakura. - pediu baixo. Sasuke retira o colar da caixa e olha a peça - Foi uma das poucas coisas que pertencia a minha mãe e eu consegui salvar da apreensão. - ele passa a lingua entre os lábios e olha para ela - Ela ficava linda usando esse colar. Era o preferido dela... e agora estou te dando.
- É realmente lindo, mas... - respira fundo e balança a cabeça - Não é justo. - olha pra ele com o cenho franzido - Eu não posso aceitar, Sasuke. É uma peça com sentimento demais.
- Eu sei, por isso estou lhe dando. - ele abre o fecho do colar e sorri - Ele já descansou por muito tempo do colo da mulher que eu mais amei e agora, ele merece descansar no colo da segunda mulher que mais amei na minha vida. - dá de ombros, sussurrando - Por favor, não negue.
Sentida, Sakura franzi o cenho enquanto baixa a cabeça. Não era justo aquilo que ele falava e pedia. Aquele colar deveria estar com ele para ser entregue a futura esposa dele. Essa era a forma correta de tudo acontecer, mas as palavras dele e a forma como olhou para si, fez o coração dela bambear. Sakura olhou para a joia e mordiscou o lábio inferior. Precisava negar, tinha que negar. Nervosa, ela brincou com os dedos, cutucando as unhas bem feitas e então ergueu o olhar pronta para negar, mas quando abriu a boca para responder, ele foi mais rápido e colocou o dedo indicador sobre os lábios dela, calando-a. Sakura piscou confusa e ele balançou a cabeça de forma negativa. Os olhos negros estavam brilhando em sentimentos.
- Não fale. - pediu baixo. Com a ponta do dedo indicador ele acariciou os lábios dela, olhando-os e sofreguidão, engoliu em seco, depois deslizou os dedos pelo rosto dela, seguindo pela linha do maxilar até que chegou no pescoço. Em silêncio, Sasuke inclinou o corpo levemente enquanto subia a outra mão até o pescoço dela e sem autorização, atacou o colar ali, repousando-o com cuidado sobre o colo desnudo. Ele se afastou sutilmente e olhou para a joia e então para a Haruno, sorrindo minimamente - Ficou perfeito.
Sakura engole em seco e ergue a mão esquerda com timidez e toca a peça sentindo-a fria em seu colo e dedos. Ela dá um pequeno sorriso para ele e solta o ar pela boca.
- Obrigada. - sussurra.
- Não agradeça. - sorri e respira fundo - Vamos?
- Vamos. - afirma com a cabeça.
Animado, o moreno desce do carro e abre a porta para a Haruno. Ele estende a mão e ela segura, apoiando-se nele. Sasuke transfere a mão de Sakura para seu braço e lado a lado eles seguem para a festa. Sakura ergue minimamente o vestido para poder subir os degraus e são recebidos por dois seguranças e uma cerimonialista. Eles meneiam a cabeça e entram. O lugar estava lindo, todo decorado à rigor. Várias mesas estavam alinhadas em forma de um deixando o meio do salão disposto para a dança. Uma orquestra tocava em um canto enquanto o buffet estava disposto do outro lado.
Um palco improvisado havia sido montado enquanto os garçons passeavam pelo local. Várias pessoas já estavam ali e Sakura viu mais ao fundo, a tal da Gyseli. A festa estava bem agitada. Sasuke a guiou por entre as pessoas enquanto explicava sobre cada um. Vez ou outra, ele a apresentava a alguém e falava sobre negócios. Em determinado momento, ele pegou duas taças, uma com champangne e outra com água. Entregou a bebida a Sakura e ficou com a água. Orgulhosa, ela lhe lançou um sorriso sincero e bebeu um pouco de sua bebida.
- Ora se não é Sakura Haruno. - ouviram a voz atrás de si e viraram dando de cara com Itachi. O moreno estava com uma mão no bolso enquanto a outra portava uma taça.
- Itachi. - Sasuke cumprimenta o irmão e apoia a mão livre na base da coluna de Sakura, enquanto a apresenta - Já conhece a Sakura, não é?
- Mais ou menos. - Itachi sorri e estende uma mão - É um enorme prazer ser apresentado formalmente.
- Igualmente. - sorrindo, ela aperta a mão de Itachi e logo depois a recolhe.
- Então, irmãozinho, nervoso para o discurso? - bebe.
- Um pouco. - respira fundo - Ainda não me acostumei com toda essa responsabilidade.
- Você nasceu pra isso. - Itachi dá uma piscadela pro irmão - Vou estar torcendo por você.
- Obrigado. - Sasuke meneia a cabeça e respira fundo.
- Bom, se me dão licença, preciso ir falar com os outros. - Itachi ergue a taça para Sakura que imita o gesto - Divirtam-se.
- Obrigada. - Ela agradece e bebe um pouco, virando-se para Sasuke - É impressão minha ou ele está animado demais?
- Itachi nunca foi muito dado a festas formais. - dá de ombros e olha ao redor, colocando a mão livre no bolso - Ele sempre foi mais baladeiro.
- Engraçado. Pensei que fosse o contrário. - franzi o cenho.
- É o que todos pensam.
A conversa segue descontraída enquanto Sasuke volta a passear pelo salão com a Haruno. Pouco tempo depois, os amigos chegaram e a coisa ficou mais leve. Sakura sentiu-se mais segura diante dos amigos, não que ela não estivesse bem com o Uchiha, mas ele era como um campo minado para ela.
Distraídos, animados, conversando livremente, não perceberam quando o tempo passou. Estavam conversando com Naruto e Hinata quando Yahiko se aproximou. A conversa parou ao perceberem a presença do Uzumaki. Sakura mordiscou o lábio, nervosa por ter Uchiha e Uzumaki tão próximos, já Sasuke fechou a cara, colocando a mão na base da cintura de Sakura e a puxando para si de forma discreta, fazendo o corpo dela ficar colado na lateral do seu.
- Vejam se não é Uchiha e Haruno juntos. - Yahiko sorveu um gole de sua bebida e olhou para Sakura - Como sempre, encantadora.
- Obrigada. - ela sorriu minimamente.
- Não agradeça... Apesar de que, você fica linda de qualquer forma, seja em roupas comuns, roupas de festa ou até mesmo sem roupa, não é, Uchiha?
Sasuke estreitou os olhos e respirou fundo, sentindo o sangue ferver. Fechou a mão que estava dentro do bolso em punho e Sakura percebeu que ele estava nervoso, pois, a mão que estava em sua coluna tremeu. Todos olharam para o Uchiha. Ele engoliu em seco e travou os dentes.
- Isso não importa. - respondeu baixo, segurando o tecido da roupa de Sakura tentando controlar a raiva - Não estamos aqui para falar dela.
- Ah, que pena. - olha para Sakura de cima a baixo e passa a língua entre os lábios - Teríamos assuntos até amanhã.
Sasuke abre a boca para responder de forma grosseira, mas Sakura apoia a mão livre no peito dele. Os olhos negros encontram os verdes e ela lhe lança um sorriso gentil, voltando os olhos para o Uzumaki.
- Seria extremamente interessante saber quais os assuntos sobre mim você teria, Yahiko, mas como pode ver, o seu tempo acabou. - arqueia as sobrancelhas - Agora nos de licença, pois, temos toda uma noite para aproveitar.
Ela da as costas e segura na mão de Sasuke o puxando junto. Quando começam a caminhar, escutam a voz de Yahiko.
- Virou adepta de vale a pena ver de novo, Sakura? - perguntou indicando seu possível envolvimento com o Uchiha.
Sakura paralisa e gira nos calcanhares, dando um sorriso cínico para o Uzumaki.
- Pra você vê, né. Eu até tentei algo novo, mas percebi que o antigo é bem melhor. - da de ombros - Passar bem, Uzumaki.
Segurando na mão de Sasuke, ela começa a caminhar, se afastando do Uzumaki. O Uchiha deu um sorriso de lado orgulhoso, vendo que Sakura havia dispensado Yahiko e deixado bem claro que ele era melhor que o outro. Sakura apenas parou de caminhar quando estavam do lado oposto do salão. Ao parar, ela bufou e virou para o moreno que a olhava com as sobrancelhas arqueadas. Ela franziu o cenho fazendo bico.
- Fica quieto.
- Não falei nada. - dá um pequeno sorriso.
- Mas quer falar que eu sei. - aponta pro peito dele - Caladinho.
- Ok. Senhorita. - mordisca abochecha para controlar o riso - Vem, vamos sentar e comer. Jajá chega a hora do discurso e eu não quero encarar todos de estômago vazio.
Ele a segurou pela mão e a guiou para uma mesa onde sentaram e pediram comida.
No caso dela vale muito mais o antigo..������
ResponderExcluirQue lindo o Sasuke dar o colar da mãe para a Sakura, isso mostra que ele realmente quer a Sakura para a vida toda!!! Ameeeeeeeei o fora que a rosada deu no Yahiko!!!
ResponderExcluirContinuaaaaaaa
Bella
Uhuuuuuu Sasa 😍😍😍
ResponderExcluirCara odeio esse Yahiko 🙄